Valtteri Bottas lamenta ter sido condicionado por problemas nos treinos livres pelo terceiro Grande Prémio consecutivo, mas está convicto de que ainda pode alcançar um bom resultado em Barcelona.
O piloto finlandês, que enfrentou problemas de fiabilidade nos treinos livres do Bahrain e de Imola e sofreu um acidente na sexta-feira em Miami, voltou a ver a sua rodagem condicionada no arranque do Grande Prémio de Espanha.
No início do segundo treino livre, Bottas imobilizou o seu carro em pista com um problema provavelmente relacionado com a unidade motriz instalada na traseira do Alfa Romeo.
“Parece um pouco uma tendência termos sextas-feiras complicadas”, disse Bottas. “Desta vez parece ter sido um problema de motor, portanto tudo o que podemos fazer é olhar em frente e maximizar a terceira sessão.”
“Senti o cheiro a óleo, vi o fumo nos espelhos e ouvi um barulho que não me soou bem. Mas não temos o carro de volta, por isso não sabemos exatamente do que se trata. Suspeito que seja algo com o motor.”
“Não é nada de novo para nós, e tenho a certeza de que ainda podemos ter um fim de semana forte, porque com base na volta que fiz na segunda sessão, a sensação no carro foi boa.”