Jost Capito, diretor de equipa da Williams, diz que “desejaria” que George Russell conseguisse o lugar na Mercedes para a temporada de 2022, uma vez que acredita que o seu piloto está preparado para lutar por vitórias na Fórmula 1.
O britânico, piloto da Williams desde 2019 e membro do programa da Mercedes desde 2017, está a competir com Valtteri Bottas por um lugar ao lado de Lewis Hamilton na equipa campeã em título em 2022.
De acordo com Capito, Russell terá o “apoio total” da Williams independentemente da decisão que for tomada pela equipa de Toto Wolff.
“Desejo que o George consiga o lugar, porque ele está numa altura da carreira em que pode lidar com estar numa equipa de topo e lutar pelo campeonato”, disse Capito.
“Eu nunca iria segurar um jovem piloto se ele pudesse ter este tipo de oportunidade. Por isso, espero para ele que tenha esta oportunidade.”
“Do lado da equipa, gostaríamos muito de o manter, portanto, se ele for para a Mercedes, se ele receber a oferta, terá o apoio total de todos nós e, se não for, terá também o apoio total de todos nós.”
“É por isso que podemos facilmente esperar por essa decisão. Vamos ficar bem.”