Davide Brivio, ex-líder da Suzuki no MotoGP, assumirá em 2021 o cargo de diretor de corrida da Alpine na Fórmula 1, confirmou esta manhã a equipa.
Ligado ao motociclismo desde 1990, Brivio começou por liderar os destinos da Yamaha no Mundial de Superbikes antes de ingressar no MotoGP para trabalhar com Valentino Rossi na marca nipónica.
O italiano juntou-se à Suzuki desde que o construtor regressou ao campeonato em 2014, uma parceria que culminou com a conquista dos títulos de pilotos e de equipas em 2020.
Supervisionado por Laurent Rossi, recentemente apontado como diretor executivo da Alpine, Brivio será um dos responsáveis pela missão de colocar a equipa de Fernando Alonso e Esteban Ocon no pódio de forma regular.
Recorde-se que Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault até ao final da temporada de 2020, era apontado como o favorito ao cargo de diretor executivo da Alpine, mas abandonou a equipa com efeito imediato no início de 2021.
Marcin Budkowski, substituído por Laurent Rossi, deverá ser confirmado em breve como o novo diretor de equipa da Alpine na Fórmula 1.
“A Alpine está muito satisfeita por confirmar que Davide Brivio irá fortalecer a equipa a partir da temporada de 2021 da Fórmula 1”, lê-se no comunicado emitido pela equipa.
“O seu papel e responsabilidades específicas serão anunciados nas próximas semanas. Responderá a Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine.”
“O Davide junta-se à Alpine com uma vasta experiência e sucesso após mais de 20 anos no MotoGP, selando recentemente o título de pilotos com o Joan Mir e o título de equipas para a sua antiga equipa.”
“Estamos ansiosos por receber o Davide para iniciarmos a próxima etapa da nossa jornada na Fórmula 1.”