O Automóvel Clube do Mónaco insiste que a corrida de Fórmula 1, o Grande Prémio Histórico e o E-Prix de Fórmula E se realizarão como planeado apesar das restrições relacionadas com a pandemia de Covid-19.
Em 2020, a Fórmula 1 viu-se forçada a alterar drasticamente o seu calendário em função da pandemia, não visitando nenhum dos habituais circuitos citadinos.
O calendário provisório de 2021 também já sofreu alterações, com o adiamento dos Grandes Prémios da Austrália e da China a significar que a temporada se iniciará no Bahrain, antes de rumar de novo ao traçado de Imola, em Itália.
Recentemente, a realização dos Grandes Prémios do Mónaco, do Azerbaijão e do Canadá foi colocada em causa por alguns órgãos de comunicação social, mas os organizadores da corrida do principado garantem estar a trabalhar no sentido de avançar com todos os eventos planeados.
“Apesar dos mais recentes rumores que circulam em alguns sites e redes sociais, o Automóvel Clube do Mónaco pode confirmar que o Grande Prémio do Mónaco se irá realizar de 20 a 23 de Maio de 2021”, lê-se no comunicado emitido esta segunda-feira.
“O Automóvel Clube do Mónaco confirma ainda o Grande Prémio Histórico do Mónaco (23-25 de Abril de 2021) e o E-Prix do Mónaco (8 de Maio de 2021).”