Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1, criticou a forma como a Andretti está a tentar ganhar acesso à grelha do campeonato.
A formação liderada por Michael Andretti pretende ingressar no plantel da Fórmula 1 em 2025 e uniu recentemente esforços com o grupo General Motors com o intuito de reforçar a sua candidatura.
No entanto, a potencial entrada da Andretti na grelha continua a não ser bem vista pelas equipas que já estão presentes no pelotão, uma vez que representaria uma maior diluição dos prémios monetários.
Numa extensa entrevista que a Sky Sports divulgará este domingo, Domenicali referiu que acusar as equipas de ganância não contribuirá para o sucesso da candidatura da Andretti.
“Em primeiro lugar, somos muito acolhedores de todos os que trazem valor às corridas”, disse Domenicali. “Penso que precisamos de respeitar toda a gente.”
“Há equipas como a do Mario e do Michael Andretti que são muito vocais sobre as suas intenções de entrar na Fórmula 1, mas penso que não é inteligente dizer que as outras equipas são gananciosas.”
“Há outras equipas que são muito menos vocais e que gostariam de entrar na Fórmula 1, portanto há um processo para respeitar e vamos assegurar em conjunto com a FIA que esse processo é respeitado.”
“Se todos os elementos estiveram lá, eles serão muito bem-vindos. Há muitas dimensões a considerar e não temos de reagir apressadamente porque alguém estar a forçar o sistema. O processo será feito com seriedade e da forma correta.”