Fórmula 1

Drive to Survive: Série da Fórmula 1 já está disponível da Netflix

Uma série de 10 episódios que pretende proporcionar aos espetadores um olhar mais intimista sobre os bastidores e o drama de uma temporada da Fórmula 1 já está disponível na Netflix.

Dos criadores de Senna, a série tem o objetivo de revelar a verdadeira história do desporto e foca-se não só na luta pelo tão desejado título de campeão do mundo, mas também na vida dos pilotos e membros da equipa dentro e fora de pista.

Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, marcou presença no evento de lançamento da série e destacou a importância de iniciativas como esta para que os fãs possam estar mais envolvidos no desporto.

“Penso que de certa forma o que vimos hoje é uma indicação da direção que estamos a seguir”, disse. “Este é um exemplo das mudanças que estão a chegar à Fórmula 1.”

“O lado humano sempre foi fascinante e todos nós já estivemos envolvidos nesse lado. Agora que estou fora de uma equipa, senti que seria uma história fascinante porque há muita emoção em torno dos pilotos, dos mecânicos e dos engenheiros.”

“Desde que demos início a esta nova era, uma das coisas que os fãs deixaram bem claro foi a vontade de entender os pilotos e o que se está a passar.”

Embora oito das dez equipas apareçam de forma frequente ao longo dos episódios, Mercedes e Ferrari optaram por não participar nas filmagens quando o projeto se iniciou nos testes de pré-temporada de 2018.

A equipa da Maranello acabou por ser mais permissiva até ao final do ano e ainda aparece nos derradeiros episódios, mas o objetivo da Fórmula 1 é que todos façam parte de uma segunda série que deverá ser realizada ao longo de 2019.

“Drive to Survive” já está disponível na plataforma de streaming e representa um aperitivo ideal para o Grande Prémio da Austrália. É de notar que um mês de subscrição é oferecido para quem ainda não for assinante da Netflix.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo