Uma série de 10 episódios que pretende proporcionar aos espetadores um olhar mais intimista sobre os bastidores e o drama de uma temporada da Fórmula 1 já está disponível na Netflix.
Dos criadores de Senna, a série tem o objetivo de revelar a verdadeira história do desporto e foca-se não só na luta pelo tão desejado título de campeão do mundo, mas também na vida dos pilotos e membros da equipa dentro e fora de pista.
Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, marcou presença no evento de lançamento da série e destacou a importância de iniciativas como esta para que os fãs possam estar mais envolvidos no desporto.
“Penso que de certa forma o que vimos hoje é uma indicação da direção que estamos a seguir”, disse. “Este é um exemplo das mudanças que estão a chegar à Fórmula 1.”
“O lado humano sempre foi fascinante e todos nós já estivemos envolvidos nesse lado. Agora que estou fora de uma equipa, senti que seria uma história fascinante porque há muita emoção em torno dos pilotos, dos mecânicos e dos engenheiros.”
“Desde que demos início a esta nova era, uma das coisas que os fãs deixaram bem claro foi a vontade de entender os pilotos e o que se está a passar.”
Embora oito das dez equipas apareçam de forma frequente ao longo dos episódios, Mercedes e Ferrari optaram por não participar nas filmagens quando o projeto se iniciou nos testes de pré-temporada de 2018.
A equipa da Maranello acabou por ser mais permissiva até ao final do ano e ainda aparece nos derradeiros episódios, mas o objetivo da Fórmula 1 é que todos façam parte de uma segunda série que deverá ser realizada ao longo de 2019.
“Drive to Survive” já está disponível na plataforma de streaming e representa um aperitivo ideal para o Grande Prémio da Austrália. É de notar que um mês de subscrição é oferecido para quem ainda não for assinante da Netflix.