Feilipe Drugovich foi anunciado pela Aston Martin como piloto de reserva e primeiro membro da sua academia de desenvolvimento de jovens talentos.
O piloto brasileiro assinou um contrato com a formação de Silverstone no passado sábado, dia em que confirmou a conquista do título na Fórmula 2.
Drugovich, a primeira contratação da Aston Martin para o programa de desenvolvimento de jovens pilotos da equipa, estrear-se-á aos comandos de um carro de Fórmula 1 ao substituir Lance Stroll no primeiro treino livre do Grande Prémio de Abu Dhabi.
Em 2023, o piloto de 22 anos realizará um extenso programa de testes com um AMR21 de 2021 e acompanhará a equipa em diversos Grandes Prémios.
“Tornar-me membro do programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin é uma oportunidade fantástica para mim e apenas acrescenta àquela que tem sido uma extremamente agradável e bem sucedida temporada de 2022”, disse Drugovich.
“Ganhar na Fórmula 2 é desde há muito tempo considerado como a melhor plataforma de lançamento para uma carreira na Fórmula 1 e o meu papel na Aston Martin dá-me todas as ferramentas para dar esse próximo passo crucial.”
“Para mim, 2023 será uma curva de aprendizagem. Estarei a trabalhar com a equipa de Fórmula 1, mas o meu principal objetivo é aprender e desenvolver-me como piloto.”
“Espero que isto me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro.”