Max Verstappen sublinhou o momento “incrível” que a Red Bull está a atravessar e mostrou-se “extremamente satisfeito” com o facto de o seu carro ser agora competitivo em todos os tipos de pistas.
O piloto neerlandês alcançou a sua quinta vitória consecutiva e a 11ª da temporada apesar de ter arrancado da sétima posição para o Grande Prémio de Itália, prova que ainda não tinha ganho desde que ingressou na Fórmula 1.
“É incrível o que estamos a experienciar dentro da equipa”, disse Verstappen. “Penso que estamos a ter um ano incrível. E é importante desfrutar.”
“Penso que já tivemos muitos desafios diferentes em diferentes tipos de pistas e agora o carro parece mesmo funcionar em todas as pistas. Portanto, estamos extremamente satisfeitos.”
Com o triunfo em Monza, o campeão em título aumentou para 116 pontos a sua vantagem sobre Charles Leclerc no campeonato, o que significa que tem hipóteses matemáticas de confirmar o seu segundo título na próxima corrida.
No entanto, Verstappen garantiu que essa possibilidade não terá influência nos seus planos para o Grande Prémio de Singapura.
“Eu também preciso de um pouco de sorte para isso acontecer”, acrescentou. “Não vou pensar nisso.”
“Só quero ir para Singapura e tentar ganhar essa corrida. Estamos a ter uma grande temporada, portanto devemos apreciar isso e simplesmente desfrutar do momento. Queremos ganhar mais como equipa, portanto vamos tentar isso.”