Fórmula 1

“É como uma vitória”: Perez, herói nacional, destaca “grande dia” no México

Sergio Perez levou os mexicanos ao rubro ao terminar em sétimo com o Racing Point, um resultado que considera ser “como uma vitória”.

Perez arrancou do 11º posto e foi, por isso, o primeiro dos pilotos a poder escolher os pneus para o arranque da corrida.

O mexicano trocou os seus pneus médios na 20ª volta e realizou um turno de 51 voltas com os pneus duros para assumir a liderança do pelotão com o sétimo posto no seu Grande Prémio.

“É como uma vitória para nós”, disse Perez. “Este é um grande dia para mim e para a minha equipa.”

“Penso que a corrida foi perfeita e quero dar os parabéns a toda a equipa por todo o trabalho duro que proporcionou este resultado. É muito especial marcar bons pontos na minha corrida de casa, em frente aos fãs que me deram muito apoio esta semana.”

Um dos pontos altos da corrida do mexicano foi a luta final com o Renault de Daniel Ricciardo, que o tentou ultrapassar sem sucesso com uma manobra arriscada na primeira curva.

“Foi uma corrida muito intensa, especialmente a batalha com o Daniel no final, quando ele estava com pneus mais frescos e me pressionou muito”, acrescentou Perez. “Precisei de me concentrar muito e atacar até ao fim.”

“Estou muito satisfeito com o nosso desempenho e os pontos que conquistamos hoje são importantes para a luta no campeonato de construtores.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo