Sergio Perez levou os mexicanos ao rubro ao terminar em sétimo com o Racing Point, um resultado que considera ser “como uma vitória”.
Perez arrancou do 11º posto e foi, por isso, o primeiro dos pilotos a poder escolher os pneus para o arranque da corrida.
O mexicano trocou os seus pneus médios na 20ª volta e realizou um turno de 51 voltas com os pneus duros para assumir a liderança do pelotão com o sétimo posto no seu Grande Prémio.
“É como uma vitória para nós”, disse Perez. “Este é um grande dia para mim e para a minha equipa.”
“Penso que a corrida foi perfeita e quero dar os parabéns a toda a equipa por todo o trabalho duro que proporcionou este resultado. É muito especial marcar bons pontos na minha corrida de casa, em frente aos fãs que me deram muito apoio esta semana.”
Um dos pontos altos da corrida do mexicano foi a luta final com o Renault de Daniel Ricciardo, que o tentou ultrapassar sem sucesso com uma manobra arriscada na primeira curva.
“Foi uma corrida muito intensa, especialmente a batalha com o Daniel no final, quando ele estava com pneus mais frescos e me pressionou muito”, acrescentou Perez. “Precisei de me concentrar muito e atacar até ao fim.”
“Estou muito satisfeito com o nosso desempenho e os pontos que conquistamos hoje são importantes para a luta no campeonato de construtores.”