Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, afirma que o desempenho de Alex Albon no Grande Prémio do México mostrou que o tailandês está cada vez mais perto do ritmo dos pilotos da frente.
Albon arrancou de quinto no México e completou a primeira volta como o líder da Red Bull após o incidente de Max Verstappen com Lewis Hamilton.
Embora tenha conseguido manter o contacto com os pilotos da Ferrari na primeira parte da corrida, Albon parou cedo devido a uma estratégia de duas paragens e viria a terminar em quinto, já que os três primeiros pararam apenas uma vez.
“Foi bastante decente”, disse Horner sobre a prestação de Albon. “Não sei se ele teria conseguido manter o terceiro lugar, o Lewis estava atrás dele e parecia um pouco mais rápido. Provavelmente também teria sido difícil manter o Leclerc atrás.”
“Penso que ele está a aproximar-se cada vez mais do ritmo e no geral está a fazer um trabalho bastante decente e a evoluir. Considerando que perdeu praticamente todo o segundo treino livre, penso que foi uma recuperação muito forte.”