Max Verstappen diz que é “frustrante e inaceitável” voltar a perder um pódio devido a um problema mecânico no Red Bull.
O campeão em título, que nunca ameaçou a liderança de Charles Leclerc, encaminhava-se para terminar o Grande Prémio da Austrália na segunda posição quando uma anomalia no sistema de combustível o forçou a abandonar.
É o segundo abandono do neerlandês em três corridas, o que faz com que esteja agora 46 pontos atrás de Leclerc no campeonato de pilotos.
“Já estamos milhas atrás”, disse Verstappen sobre a sua situação no campeonato. “Neste momento, nem sequer quero pensar no campeonato. Penso que é mais importante terminar corridas.”
“Claro que hoje foi, no geral, apenas um mau dia de novo. Não tivemos o ritmo, estava simplesmente a gerir os meus pneus e a tentar levá-los até ao fim, porque parecia um segundo lugar bastante fácil.”
“Eu sabia que não podia lutar contra o Charles e não fazia sentido tentar pressioná-lo. Mas nem sequer terminamos a corrida, portanto é bastante frustrante e inaceitável.”
“Não é o que queres. Se pretendes lutar pelo título, estas coisas não podem acontecer. A diferença já é demasiado grande.”