Fórmula 1

Equipa espanhola revela interesse em entrar na Fórmula 1 em 2021

Uma nova equipa espanhola associada à Campos Racing pretende ingressar na grelha da Fórmula 1 em 2021 e até já tem um alinhamento de pilotos definido.

Adrian Campos, proprietário da equipa homónima, e o co-proprietário Salvatore Gandolfo acreditam que a temporada de 2021 representa uma boa oportunidade para inscrever uma nova equipa na Fórmula 1, não só devido aos novos regulamentos, mas também em virtude da limitação de custos imposta através de um teto orçamental.

Campos contará com o apoio financeiro de uma empresa de gestão monegasca fundada por Gandolfo e que tem Daniele Audetto, ex-membro da Ferrari, Arrows e Super Aguri, como consultor.

O empresário espanhol já esteve envolvido em diversos projetos associados à Fórmula 1 e foi um dos responsáveis pela inscrição da Hispania Racing Team (HRT), quando a vendeu antes da sua estreia na Fórmula 1 em 2010.

Para além de garantir já ter levado a cabo reuniões com Chase Carey e Ross Brawn, as duas caras que representam atualmente a chefia da Fórmula 1, Gandolfo afirma possuir “a solidez financeira exigida pela FIA para tornar este projeto um sucesso.”

Esta é a segunda equipa a mostrar-se interessada em juntar-se à Fórmula 1 num futuro próximo depois da Panthera Team Asia.

No entanto, Ross Brawn referiu recentemente que a Fórmula 1 está pouco recetiva à entrada de novas equipas em 2021, adiando essa possibilidade para o ano seguinte.

Jean Todt, presidente da FIA, marcou presença no Grande Prémio de Singapura para dizer que queria algo “concreto” e que ainda não tinha sido recebido um “forte contacto por parte de uma equipa relevante e sólida que desejasse juntar-se à Fórmula 1”.

Todt acrescentou que nenhuma das equipas interessadas se encontrava ao mesmo nível da Haas, que entrou na Fórmula 1 em 2016 e conseguiu intrometer-se na batalha pelos lugares pontuáveis.

Embora Galdolfo tenha dito que o “projeto de longo prazo” está “ciente dos grandes desafios que tem pela frente”, a colaboração entre a Campos e a empresa de gestão do Mónaco continua com a intenção de participar na temporada de 2021 da Fórmula 1.

Caso consiga assegurar a sua inscrição, a equipa já manifestou a vontade de correr com Pascal Wehrlein, ex-piloto de Fórmula 1 e atual piloto da Fórmula E, e Alex Palou, um espanhol que corre atualmente no Super GT e na Super Formula.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo