Fórmula 1

Mercedes admite que dobradinha na Rússia “foi um grande passo em direção ao título”

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, acredita que a dobradinha no Grande Prémio da Rússia representa “um grande passo” rumo a um sexto título de construtores consecutivo na Fórmula 1.

O quarto triunfo de Lewis Hamilton na Rússia tornou-se possível a partir do momento em que Sebastian Vettel parou em pista com um problema no seu Ferrari e originou um período de Safety Car Virtual que permitiu ao britânico realizar a sua paragem nas boxes e regressar à pista na frente de Charles Leclerc.

Com a dobradinha em Sochi, a Mercedes chegará ao Japão com uma vantagem de 162 pontos sobre a Ferrari no campeonato de construtores.

“Torna tudo mais especial”, disse Wolff sobre a forma como a Mercedes venceu. “É inacreditável, porque começas a duvidar da tua estratégia e agarras-te a estas pequenas esperanças, como um Safety Car tardio… e depois acontece.”

“Penso que foi um grande passo em direção ao título. Obviamente, nunca está feito – os cisnes negros existem e é por isso que precisamos de ver fim de semana a fim de semana. Precisamos de recuperar o ritmo puro em Suzuka. É uma pista brilhante, sempre fomos muito fortes lá e precisamos de encontrar respostas para as nossas questões.”

Uma dessas questões estará relacionada com a forma que a Ferrari tem mostrado após a pausa de verão, com Sebastian Vettel a afirmar que o Grande Prémio da Rússia foi a primeira vez que a sua equipa teve genuinamente ritmo para superar a Mercedes este ano.

“Parece ser o caso”, concordou Wolff. “No geral, eles foram melhores ao longo do fim de semana e temos um grande trabalho nas nossas mãos.”

“Precisamos de encontrar o nosso ritmo absoluto em qualificação e de perceber a forma como afinamos os carros, para entender os pneus e sermos novamente rápidos na corrida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo