Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, acredita que a dobradinha no Grande Prémio da Rússia representa “um grande passo” rumo a um sexto título de construtores consecutivo na Fórmula 1.
O quarto triunfo de Lewis Hamilton na Rússia tornou-se possível a partir do momento em que Sebastian Vettel parou em pista com um problema no seu Ferrari e originou um período de Safety Car Virtual que permitiu ao britânico realizar a sua paragem nas boxes e regressar à pista na frente de Charles Leclerc.
Com a dobradinha em Sochi, a Mercedes chegará ao Japão com uma vantagem de 162 pontos sobre a Ferrari no campeonato de construtores.
“Torna tudo mais especial”, disse Wolff sobre a forma como a Mercedes venceu. “É inacreditável, porque começas a duvidar da tua estratégia e agarras-te a estas pequenas esperanças, como um Safety Car tardio… e depois acontece.”
“Penso que foi um grande passo em direção ao título. Obviamente, nunca está feito – os cisnes negros existem e é por isso que precisamos de ver fim de semana a fim de semana. Precisamos de recuperar o ritmo puro em Suzuka. É uma pista brilhante, sempre fomos muito fortes lá e precisamos de encontrar respostas para as nossas questões.”
Uma dessas questões estará relacionada com a forma que a Ferrari tem mostrado após a pausa de verão, com Sebastian Vettel a afirmar que o Grande Prémio da Rússia foi a primeira vez que a sua equipa teve genuinamente ritmo para superar a Mercedes este ano.
“Parece ser o caso”, concordou Wolff. “No geral, eles foram melhores ao longo do fim de semana e temos um grande trabalho nas nossas mãos.”
“Precisamos de encontrar o nosso ritmo absoluto em qualificação e de perceber a forma como afinamos os carros, para entender os pneus e sermos novamente rápidos na corrida.”