Fórmula 1

Equipas de Fórmula 1 rejeitam por unanimidade os pneus de 2020 da Pirelli

Depois de todas as 10 equipas terem rejeitado os novos pneus da Pirelli para 2020, os compostos de 2019 continuarão a ser utilizados ao longo da próxima temporada.

Os pneus de 2020, que foram projetados para reduzir a degradação, fornecer uma janela de temperatura mais ampla e reduzir o sobreaquecimento do ar sujo, estrearam-se em pista no fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos e receberam críticas negativas dos pilotos.

Na sequência dessa má experiência, foi abordada a possibilidade de descartar os pneus de 2020 caso sete das 10 equipas preferissem continuar com os compostos utilizados em 2019.

Embora esse tenha sido um cenário aceite pela Pirelli, o fabricante italiano acreditava que o teste que sucedia o Grande Prémio de Abu Dhabi poderia oferecer uma visão mais representativa dos novos pneus.

No entanto, os pneus de 2020 continuaram a não impressionar e a FIA confirmou que as equipas decidiram, de forma unânime, correr com os pneus de 2019 no próximo ano.

“A FIA gostaria de agradecer à Pirelli e às equipas pelo seu trabalho e colaboração para melhorar os pneus para a temporada de 2020”, lê-se num comunicado emitido esta terça-feira.

“De qualquer forma, as lições aprendidas serão indispensáveis para a melhoria dos pneus no futuro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo