Valtteri Bottas levou o Citroën DS3 WRC à vitória no RallyCircuit Côte d’Azur, prova disputada nas imediações do Circuito Paul Ricard.
O piloto finlandês, navegado por Marko Salminen, completou os 123 quilómetros do rali com uma vantagem de 50 segundos sobre o Škoda Fabia R5 de Robert Consani, um experiente piloto que já passou por Portugal para competir no Sata Rally Açores e no Rali Vinho Madeira.
Dorian Boccolacci, que cumpriu esta temporada 10 corridas na Fórmula 2, completou o pódio ao volante de outro Škoda Fabia R5.
Para Bottas, o rali realizado no traçado que acolhe o Grande Prémio de França representou a sua estreia competitiva em pisos de asfalto.
No entanto, o piloto da Mercedes já tinha acumulado alguma experiência nestas condições, uma vez que testou o Ford Fiesta WRC da M-Sport na Alemanha e participou no processo de desenvolvimento do Fiesta R5 MK2 em França.
Para além disso, o ano de 2019 marcou também a estreia nos pisos de terra para Bottas, que testou um Toyota Yaris WRC nas desafiantes estradas finlandesas.
No próximo mês de Janeiro, Bottas repetirá a participação no Rali do Ártico, prova que decorrerá em pisos de neve.
Classificação do RallyCircuit Côte d’Azur 2019