Marion Grosjean, esposa do piloto da Haas, reagiu ao dramático acidente do seu marido através das redes sociais, afirmando que o francês é “um super-herói” e prestando homenagem aos homens do Medical Car, ao presidente da FIA e à família de Jules Bianchi.
Os momentos que sucederam o assustador acidente de Grosjean no Grande Prémio do Bahrain foram obviamente acompanhados com imensa preocupação pela sua família.
Marion, que como sempre assistia à corrida em casa juntamente com os três filhos do casal, publicou na sua conta de Instagram um texto onde aborda um dia que acredita ter ficado marcado por “vários milagres”.
Entre os diversos agradecimentos da família Grosjean está Jules Bianchi, compatriota de Grosjean que perdeu a vida na sequência de um acidente no Grande Prémio do Japão de 2014 – incidente que se viria a revelar fundamental para a introdução do Halo, dispositivo que salvou Grosjean em Sakhir.
Comunicado de Marion Grosjean

“Obviamente, não dormi ontem à noite. Para ser honesta, não sei realmente o que escrever. So sei que é bom fazê-lo. Sempre me ajudou. De qualquer modo, esta manhã, não vou mentir, as palavras não me saem facilmente. Isso vai fazê-lo rir, ele sabe o quanto eu gosto de falar.”
“E depois também não sabia que fotografia publicar. Que imagem guardar de ontem? As chamas? Ele a ser segurado pelos seus salvadores? Os destroços do carro?”
“Escolhi esta, um pouco estupidamente. Porque ambos estamos a usar a mesma t-shirt do título dele na GP2. Aquela em que ainda durmo por vezes. Teria preferido que dissesse ‘super-herói’ em vez de ‘campeão’, mas se for preciso, faremos uma à medida. Para as crianças, porque foi assim que explicamos o inevitável.”
“Ontem, no Twitter, mencionei o ‘escudo do amor’ que o protegia. Hoje, tenho de encontrar outras expressões, inventar outras frases racionais para expressar o sentimento. Expressões de gratidão pelos homens do Medical Car. Expressões de amizade para Jean Todt e para a sua humanidade infalível. Expressões de agradecimento para todos vocês, que mostraram o vosso apoio, o vosso afeto, a vossa bondade.”
“Obrigado à família do Jules Bianchi; ao seu pai Philippe, em quem eu penso constantemente. Ao próprio Jules. Ao Kevin Magnussen, pelas suas palavras. À equipa do Canal+, pela sua sensibilidade.”
“Obrigado aos nossos filhos, que o empurraram para que saísse do fogo. Obrigado à sua coragem, à sua determinação, à sua força, ao seu amor, ao seu treino físico, que provavelmente o manteve vivo. Não foi preciso um milagre, mas vários ontem.”