Sergio Pérez revelou que tem ofertas para regressar à Fórmula 1 na temporada 2022 e não descartou a possibilidade de se tornar piloto de reserva de uma equipa de topo em 2021.
O piloto mexicano, que perdeu ontem a possibilidade de subir novamente ao pódio após uma falha no MGU-K do seu Racing Point, organizou esta segunda-feira uma conferência de imprensa onde respondeu às perguntas dos órgãos de comunicação mexicanos.
Para além de deixar bem claro que a ida para a Red Bull e um ano sabático são as suas únicas opções para 2021, Pérez afirmou ter ofertas de equipas para 2022, ano em que entrarão em vigor os novos regulamentos da Fórmula 1.
“Existe a possibilidade de ser piloto de reserva de uma das maiores equipas da Fórmula 1”, confirmou Pérez, que no entanto sublinhou não estar interessado em viajar para todas as corridas caso não esteja a competir.
“Se fizer um ano sabático, será para pensar sobre o que quero fazer com a minha carreira”, acrescentou. “Quero algum tempo para mim.”
“Já tenho opções para regressar à Fórmula 1 em 2022, portanto não me quero precipitar ao tomar uma decisão ou falar sobre outras categorias.”
De acordo com Noemí de Miguel, jornalista da Movistar+, canal que marcou presença na conferência de imprensa, o papel de piloto de reserva terá sido oferecido a Pérez pela Ferrari.
“Está en discusión ser piloto reserva de un equipo grande en 2021 (os digo que Ferrari). Pero aún lo estamos hablando porque no quiero viajar a todas las carreras” @SChecoPerez
— Noemí de Miguel (@Noemidemiguel) November 30, 2020