Fórmula 1

“Estamos chocadas”: Equipas unem-se contra a conclusão da investigação ao motor da Ferrari

Num momento raro na história da Fórmula 1, as equipas uniram esforços e manifestaram-se contra a conclusão da investigação relativa à unidade de potência utilizada pela Ferrari em 2019.

Recorde-se que na passada sexta-feira, a FIA, o órgão que governa o desporto, emitiu um comunicado para dar conta da finalização da análise ao motor do Ferrari SF90, afirmando que o resultado dessa investigação não seria divulgado publicamente.

Hoje, sete das restantes nove equipas da Fórmula 1 responderam ao comunicado da Federação Internacional do Automóvel e exigiram respostas para que o desporto se mantenha “justo e igual”.

“Nós, as equipas abaixo mencionadas, ficamos surpresas e chocadas com o comunicado lançado pela FIA na passada sexta-feira relativamente à conclusão da investigação da unidade de potência da Scuderia Ferrari”, lê-se na nota lançada esta manhã pelas equipas.

“Um regulador desportivo internacional tem a responsabilidade de agir com os mais altos padrões de governança, integridade e transparência.”

“Depois de meses de investigações que apenas foram levadas a cabo pela FIA na sequência das questões levantadas pelas outras equipas, objetamos fortemente que a FIA chegue a um acordo confidencial com a Ferrari para concluir este assunto.”

“Portanto, declaramos publicamente o nosso compromisso partilhado de perseguir a divulgação completa e adequada sobre este assunto, para garantir que o nosso desporto trate todos os concorrentes de forma justa e igual. Fazemos isso em nome dos fãs, dos participantes e das partes interessadas na Fórmula 1.”

Equipas que assinaram o comunicado acima transcrito:

McLaren Racing Limited
Mercedes-Benz Grand Prix Limited
Racing Point UK Limited
Red Bull Racing Limited
Renault Sport Racing Limited
Scuderia Alpha Tauri S.p.A.
Williams Grand Prix Engineering Limited

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo