Lewis Hamilton não conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo no México mas venceu pela segunda vez no Autódromo Hermanos Rodríguez e contribuiu para feitos e estatísticas impressionantes.
Com a vitória do piloto britânico, a Mercedes atingiu a marca das 100 vitórias na Fórmula 1.
Hamilton subiu ao pódio pela 100ª vez com a Mercedes. O único outro piloto a alcançar esse registo pela mesma equipa foi Michael Schumacher, com a Ferrari.
Hamilton é o primeiro piloto a ganhar arrancando do terceiro posto na grelha no México desde Jacky Ickx em 1970. O líder do campeonato já soma 83 vitórias na carreira, 10 das quais em 2019.
Sebastian Vettel terminou em segundo pela quinta vez em 2019 e igualou o número de pódios de Charles Leclerc nesta temporada.
Hamilton e Vettel terminaram em primeiro e segundo pela 55ª vez, um recorde absoluto na Fórmula 1. Segue-se a parceria Hamilton/Rosberg, com 45 ocasiões.
Valtteri Bottas somou o 44º pódio da carreira e ultrapassou o registo do tricampeão Jackie Stewart.
Alex Albon deu continuidade ao seu recorde de terminar dentro dos seis primeiros em todas as corridas realizadas pela Red Bull.
Max Verstappen não conseguiu vencer pela terceira vez consecutiva no México e não foi além de sexto – o seu pior resultado nesta corrida desde 2015. No entanto, o holandês terminou nos pontos em todas as cinco corridas que efetuou neste país.
Sergio Perez igualou o seu melhor resultado em casa ao levar o Racing Point ao sétimo posto.
Pela primeira vez em três anos, Daniel Ricciardo viu a bandeira de xadrez no México, terminando na oitava posição.
Depois de ter sido desclassificada do Grande Prémio do Japão, a Renault terminou com os seus dois carros nos dez primeiros.