“Não é o que se espera de um campeão”: Lewis Hamilton pediu desculpa à equipa após ter colidido duas vezes com o muro na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Rússia.
O piloto britânico, que liderou o Q1 e o Q2, embateu no muro quando entrava nas boxes para substituir os pneus intermédios por slicks na terceira fase da sessão em Sochi, forçando a equipa a colocar uma nova asa dianteira no seu Mercedes.
No regresso à pista para os derradeiros minutos da sessão, Hamilton teve dificuldades para colocar os pneus macios à temperatura e não evitou um pião no último setor da sua volta rápida.
“No final de contas, estou incrivelmente desapontado comigo mesmo”, disse Hamilton à Sky Sports. “Até esse ponto, estava no ritmo, estava mesmo na zona.”
“Lamento muito por toda a equipa e por todos na fábrica, porque obviamente não é isto que esperas de um campeão. É o que é, e farei o meu melhor amanhã para tentar retificar a situação.”
Apesar de se ter qualificado em quarto e atrás de Lando Norris, Carlos Sainz e George Russell em solo russo, Hamilton está em boa posição para ganhar precisos pontos a Max Verstappen, que arrancará da última posição na sequência das penalizações relacionadas com a troca da unidade motriz do seu Red Bull.
“Os tipos da frente têm um bom ritmo, definitivamente não vai ser fácil”, acrescentou. “Vou apenas rezar e esperar que o carro possa ser arranjado.”
“Estas coisas são enviadas para nos testar, e neste momento sinto-me terrível. Mas vou transformar isso em algo positivo e tentar fazer o melhor.”
“Mas têm um britânico na pole, o que é ótimo, por isso parabéns ao Lando.”