103 dias depois, Lewis Hamilton regressou à pista para rodar com o monolugar de 2018 da Mercedes, afirmando que não se sentiu ‘enferrujado’ ao longo do dia e garantindo estar preparado para o início da temporada na Aústria.
O hexacampeão do mundo reuniu-se com o Mercedes W09, o carro que o levou ao título há dois anos, para completar o segundo e último dia de testes da equipa em Silverstone, intensificando os preparativos para o início da temporada, marcado para o primeiro fim de semana de julho.
“Foi ótimo voltar ao carro”, disse Hamilton. “Há sempre aquela adrenalina quando sais da garagem pela primeira vez, não importa há quantos anos o fazes, parece sempre algo novo e fresco.”
“Obviamente, este é um carro mais antigo, mas a sensação foi fantástica. Completamos um programa sólido hoje. O dia do Valtteri estava seco e o meu começou húmido, mas obviamente eu cresci neste tipo de clima, portanto estou habituado.”
O longo período de paragem entre os testes de pré-temporada e o Grande Prémio da Áustria levou a que alguns pilotos levantassem preocupações em torno do regresso à pista no Red Bull Ring, mas Hamilton afirmou que não sentiu problemas durante o dia em Silverstone.
“Sinto que nunca fui embora, isso é positivo”, acrescentou o brtiânico. “Sempre que fazes uma grande pausa – penso que já passaram 103 dias – questionas-te sempre se ainda consegues conduzir.”
“É uma sensação boa saber que consigo. Estou preparado e sinto-me em forma. Espero que vocês estejam todos bem e entusiasmados com o que está por vir.”