102 dias depois, um carro de Fórmula 1 voltou a rodar em pista. Valtteri Bottas esteve em ação com o Mercedes W09 de 2018 num primeiro dia “muito útil” para a equipa em Silverstone.
Com o intuito de se familiarizar com os novos protocolos de saúde e segurança que serão implementados a partir do Grande Prémio da Áustria, a Mercedes está em Silverstone para um teste de dois dias com um monolugar de 2018.
Esta é também uma oportunidade para Bottas e Lewis Hamilton acumularem quilómetros antes do início da temporada e após uma paragem forçada de mais de três meses.
“Penso que hoje fui um dia muito útil para a equipa”, disse Bottas. “Obviamente, como todos estão afastados do ambiente de corrida e de garagem há muito tempo, há muitas regras novas e precisamos de ter cuidado com diversas coisas por motivos de saúde. Foi bom treinar isso.”
“Penso que aprendemos muito durante o dia: como fazer as coisas de forma mais eficiente e como garantir a segurança de todos quando finalmente começarmos a correr. Obviamente, adorei voltar ao carro e agora mal posso esperar pela Áustria para voltar a correr novamente.”
O segundo dia do teste da Mercedes em Silverstone ficará marcado pelo regresso de Hamilton à pista.