Fórmula 1

Exploração dos novos regulamentos pode levar Renault a adiar primeiros quilómetros do R.S.19

A Renault admitiu que está numa corrida contra o tempo para ter o seu novo monolugar a postos para o início dos testes de pré-temporada em Barcelona.

Numa tentativa de maximizar o período de desenvolvimento na fábrica, a Renault decidiu adiar ao máximo a finalização do seu novo monolugar.

Como consequência, a equipa deparou-se com alguns atrasos e foi forçada a utilizar um chassis de 2018 na apresentação desta manhã em Enstone.

Embora o construtor francês acredite que estará em condições de marcar presença no primeiro dia de testes, um shakedown agendado para o próximo Sábado poderá ficar sem efeito, o que significaria o adiamento dos primeiros quilómetros do R.S.19 em pista.

“É super apertado”, admitiu Abiteboul quando questionado sobre os prazos da sua equipa. “Mas ainda temos boas razões para acreditar que poderemos testar.”

“Estou a partilhar um pequeno segredo, mas era suposto fazermos um shakedown no Sábado, durante um dia de filmagens, e isso poderá ou não acontecer.”

Quando lhe perguntaram se a equipa tinha certezas de que estaria preparada para o primeiro dia de testes, Abiteboul disse: “Não, neste momento não temos certezas de nada.”

“Haverá dois pilotos e eles estarão disponíveis para uma conversa e um café. Devemos ter as nossas instalações preparadas e uma máquina de café a funcionar, mas não tenho certezas sobre mais nada!”

Segundo Abiteboul, o atraso na finalização do carro foi causado pelo esforço da equipa em Enstone, que procura explorar os limite dos novos regulamentos aerodinâmicos de 2019.

“Por vezes dizemos que as mudanças regulamentares são divulgadas demasiado tarde e é essa a realidade”, disse o francês. “Acreditamos que não somos a única equipa a estar nesta situação.”

“Sabemos que há uma ligação direta entre o tempo que gastas no túnel de vento e o quão competitivo és. É preciso estar constantemente perto da linha vermelha, mas talvez tenhamos ultrapassado o limite.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo