Fórmula 1

Renault acredita ter uma das melhores duplas de pilotos da Fórmula 1

Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault, acredita que Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg constituem um dos alinhamentos de pilotos mais fortes da temporada de 2019 da Fórmula 1.

Na sequência da sua melhor temporada desde que regressou à Fórmula 1 e com a contratação de Ricciardo a ser uma das novidades para 2019, a Renault pretende encurtar a diferença para as três equipas da frente e construir uma estrutura que lhe permita lutar por triunfos nos próximos anos.

“Estou ansioso”, disse Abiteboul sobre a chegada de Ricciardo e a continuidade de Hulkenberg. “Este é um sentimento partilhado por toda a equipa. Acredito que temos uma das melhores duplas de pilotos da grelha, ou até a melhor.”

“O Daniel traz experiência de vitórias e conhecimentos de uma equipa de topo e o Nico está motivado. Ele é extremamente subestimado. Para além de ser muito rápido, é determinado e motiva toda a equipa. Individualmente, ambos são muito fortes e acredito que os dois se irão complementar perfeitamente.”

O Renault R.S.19 foi esta manhã revelado através de imagens publicadas nas redes sociais, mas o carro só será visto pela primeira vez em Barcelona.

Abiteboul sublinhou o trabalho desenvolvido pela Renault em Enstone nos últimos anos e referiu que manter o progresso registado nos últimos anos é o objetivo da equipa para 2019.

“Estou muito orgulhoso do trabalho da equipa em Enstone e em Viry”, afirmou o francês. “Há três anos, criamos a Renault com um programa ambicioso mas com esperanças realistas, sabendo que seria necessário reconstruir muitos elementos da empresa.”

“Introduzimos um extenso programa de reconstrução em Enstone com novos edifícios, novas ferramentas de produção, melhorias no túnel de vento, novas máquinas, etc.”

“Lançar todos estes projetos e participar no campeonato foi um desafio incrível e que se reflete nos resultados que atingimos: nonos em 2016 com oito pontos, sextos em 2017 com 57 pontos e quartos no ano passado com 122 pontos.”

“Vamos abordar esta nova temporada com a ambição de manter este progresso e não estabelecemos nenhum objetivo em termos de posição ou número de pontos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo