A equipa de Nico Rosberg superou a United Autosports de Zak Brown e a X44 de Lewis Hamilton no X-Prix da Arábia Saudita, a primeira prova do recém-criado campeonato elétrico de todo-o-terreno.
O Odyssey 21 E-SUV da Rosberg X Racing, pilotado pelo sueco Johan Kristoffersson e pela australiana Molly Taylor, triunfou diante do carro da United Autosports, equipa da qual Zak Brown é proprietário, na final do evento disputado no deserto da Arábia Saudita.
Embora tenha garantido um lugar na final ao liderar a sessão de qualificação, a X44, equipa fundada por Hamilton, enfrentou problemas que fizeram com que Sébastian Loeb e Cristina Gutiérrez não conseguissem extrair todo o potencial do SUV na derradeira corrida do fim de semana.
O nove vezes campeão do mundo de ralis e a espanhola, presença habitual no Rally Dakar, terminaram, por isso, no lugar mais baixo do pódio.
Jenson Button, o outro campeão do mundo envolvido na competição e o único que exerce a função de piloto, não se qualificou para a final e fechou a prova inaugural da temporada na sexta posição.
O campeonato da Extreme E prossegue no último fim de semana do mês de Maio com a realização do X-Prix do Senegal.
Rosberg X Racing WIN the #DesertXPrix!@RosbergXRacing drivers @Molly_Rally and @JohanKMS88 master the Saudi Arabian dunes to make history and win the inaugural Extreme E event!
🥇 Rosberg X Racing
🥈 Andretti United XE
🥉 Team X44#ExtremeE #DesertXPrix pic.twitter.com/TydrcENpws— Extreme E (@ExtremeELive) April 4, 2021