Fórmula 1

F1 Classic traz McLaren, Lotus e Williams de regresso ao Estoril

Quase 40 monolugares divididos em duas categorias marcarão presença este fim de semana no Autódromo do Estoril. Se o Maserati 250F é a estrela na competição dedicada às máquinas com mais de 50 anos, carros como o McLaren MP4/1, o Lotus 91 e o Williams FW08C são alguns dos destaques da prova mais contemporânea.

De 11 a 13 de outubro, Cascais vai receber a segunda edição do Estoril Classics, uma iniciativa que reúne cinco provas de clássicos: Rally de Portugal Histórico, Concurso de Elegância ACP, Spirit of Speed Bikes, Historic Endurance e Sports Cars e F1 Classic.

Criada para os carros que preencheram as grelhas da Fórmula 1 entre as temporadas de 1974 e 1985, a F1 Classic é a competição rainha do fim de semana e será composta por duas corridas, uma de 20 e outra de 25 minutos.

13 monolugares – quatro deles correspondentes à era do efeito solo – estarão em pista ao longo do fim de semana, com a qualificação a realizar-se no Sábado e as duas corridas no Domingo.

Lotus, McLaren, Surtees, Ensign, Heskeft, Williams, Trojan, Tyrrell e Shadow são os construtores representados e que trarão a emoção da Fórmula 1 de volta a Portugal.



Os restantes fórmulas estão inseridos na HGPC F1 Pre-1966, competição destinada aos carros com mais de 50 anos e, por isso, sem apêndices aerodinâmicos e isentos de qualquer tipo de patrocinador.

Nesta categoria estarão presentes monolugares com motor à frente e atrás e construtores como a Lotus, Cooper ou Brabham.

O Maserati 250F de 1957, avaliado em dois milhões de euros, é a jóia da coroa de uma grelha que contará com carros que correram entre 1950 e 1965.

Lista de Inscritos | F1 Classic 


Lista de Inscritos | HGPCA F1 Pre-1966


Programa 

Bilhetes

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo