Os organizadores do Grande Prémio do Japão confirmaram esta tarde que a chegada do tufão Hagibis pode condicionar os planos da Fórmula 1 em Suzuka.
Atualmente, os ventos do tufão atingem um pico de 185 km/h e já foram registadas rajadas de 232 km/h, com as previsões a apontarem para um aumento até aos 300 km/h até ao final do dia de hoje.
O “super tufão”, que atingiu hoje as Ilhas Marianas, continuará a sua trajetória para noroeste e deverá chegar ao Japão na manhã do próximo Sábado.
Embora as previsões apontem para um enfraquecimento da tempestade a partir do momento em que entrar em solo japonês, eventos como o Grande Prémio do Japão e a Taça do Mundo de Rugby poderão ser afetados por um tufão que permanecerá com níveis de intensidade perigosos.
O 19º tufão originado no Oceano Pacífico e o quarto de categoria 5 em 2019 já levou a organização do Grande Prémio a emitir um comunicado.
“O tufão nº19 aproxima-se e há a possibilidade de os conteúdos e os horários do Grande Prémio do Japão serem alterados”, lê-se. “Futuras alterações serão anunciadas pelos canais oficiais do Circuito de Suzuka.”