Na véspera do 50º aniversário de Michael Schumacher, a sua família emitiu um raro comunicado para agradecer o apoio dos fãs e simpatizantes e assegurar que o alemão está a receber toda a ajuda possível.
Os detalhes do estado de saúde de Schumacher permanecem cuidadosamente guardados pelas pessoas mais próximas do sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, que sofreu lesões na cabeça na sequência de uma queda numa estância de esqui em 2013.
“Podem ter a certeza de que ele está entregue às melhores mãos e que nós estamos a fazer tudo o que é humanamente possível para o ajudar”, lê-se no comunicado lançado nas redes sociais de Schumacher. “Entendam, por favor, que estamos a seguir os desejos do Michael e a manter um assunto tão sensível como a saúde em privado.”
O 50º aniversário de Schumacher ficará marcado pelo lançamento de um museu virtual que permitirá aos fãs “rever todos os sucessos” do piloto alemão na sua aplicação oficial.
“Estamos muito felizes por comemorar o 50º aniversário do Michael amanhã juntamente com todos vocês”, disse a família. “Como presente para ele, para vocês e para nós, a fundação Keep Fighting Michael criou um museu virtual.”
“A aplicação será lançada amanhã e é mais um marco no nosso esforço para fazer justiça a ele e a vocês, os fãs. Esperamos que se divirtam muito com ela.”
“O Michael pode orgulhar-se daquilo que conseguiu, e nós também! É por isso que recordamos os seus sucessos com a exposição Michael Schumacher Private Collection, exibida em Colónia, mas também com as publicações nas redes sociais e com o trabalho de caridade através da Fundação. Queremos lembrar e celebrar as suas vitórias, os seus recordes e o seu júbilo.”
Os sete títulos e as 91 vitórias de Schumacher fazem do alemão o piloto mais bem sucedido na história da Fórmula 1.
A Ferrari, equipa pela qual Schumacher alcançou a maior parte dos seus sucessos, também assinalará o seu aniversário com a inauguração de uma exibição em Maranello.