Formula 1

Fernando Alonso falha Mónaco para se estrear na Indy 500

Fernando Alonso não marcará presença no Grande Prémio do Mónaco, optando por participar pela primeira vez na mítica Indianapolis 500.

Esta surpreendente decisão surge na sequência de um início de temporada decepcionante para o espanhol, com o pacote McLaren-Honda a mostrar-se, mais uma vez, pouco competitivo.

No entanto, apesar de o Grande Prémio do Mónaco representar uma das melhores hipóteses do ano para a McLaren, Alonso não resistiu à possibilidade de participar na icónica Indy 500.

Depois de semanas de conversações entre Honda, McLaren e Alonso, o acordo que permite que o espanhol participe com um McLaren-Honda pela Andretti Autosport foi finalizado no passado fim de semana.

Será a primeira tentativa de Alonso na corrida mais famosa da Indycar e a sua primeira experiência numa oval.

“Estou muito entusiasmado por participar na Indy 500 este ano, com a McLaren, Honda e Andretti Autosport”, disse Alonso.

“A Indy 500 é uma das corridas mais famosas do calendário global do desporto motorizado, rivalizando apenas as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prémio do Mónaco. É claro que é uma pena o facto de não poder correr no Mónaco este ano.

“Nunca corri com um carro da Indycar antes, mas estou confiante de que me vou adaptar rapidamente. Vi muitas corridas da Indycar pela televisão e é óbvio que é preciso grande precisão para competir tão perto dos outros carros a velocidades superiores a 220 mph”.

A McLaren ainda não anunciou o substituto de Alonso para a corrida do Mónaco, mas Jenson Button é considerado o favorito para esse lugar.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu