Fórmula 1

Fernando Alonso “ignorou limites” na qualificação

Fernando Alonso revela ter abandonado o seu habitual senso de risco durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio da China, de forma a colocar o McLaren na melhor posição possível.

Depois de ter terminado em 17º na terceira sessão de Treinos Livres, Alonso qualificou o seu MCL32 na 13ª posição – um resultado que surgiu como uma boa surpresa para o espanhol tendo em conta o deficit de potência do motor Honda.

“Estou a conduzir como um animal”, afirmou Alonso via rádio à equipa após a sua volta no Q1.

“Isso acontece quando te deixas de importar se perderes o controlo do carro, entrares em pião, ou algo do género”, explicou depois.

“Sentimo-nos pouco competitivos na terceira sessão por isso entramos pessimistas para o Q1.

“Fiz a volta a fundo em algumas curvas, não me importando muito com os riscos. Quando cruzei a linha pensei “Uau, 10º. Deve ser suficiente para o Q2”.

Tendo chegado ao Q2, Alonso apanhou um susto quando o motor Honda falhou à saída do pitlane. Ainda assim, o espanhol conseguiu colocar o MCL32 a funcionar e ficou a dois décimos de passar ao Q3.

“Com as expectativas que tínhamos, 13º no Q2 é uma grande surpresa para nós. Agora precisamos de capitalizar essa posição e trazer alguns pontos”.

Alonso revelou também estar à espera de chuva para a corrida: “A chuva será boa para nós. Em condições normais é improvável chegar aos pontos. Uma corrida caótica vai-nos ajudar”.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu