Fórmula 1

Ferrari abdica da marca Mission Winnow para o Grande Prémio da Austrália

A Ferrari anunciou que removerá todas as referências à marca Mission Winnow para o Grande Prémio da Austrália.

No mês passado, as autoridades australianas iniciaram uma investigação com a finalidade de perceber se a iniciativa introduzida pela Philip Morris tinha violado as leis que proíbem a publicidade ao tabaco.

Uma das acusações está relacionada com o facto de os logótipos da Mission Winnow serem muito parecidos com os da Marlboro, que era um dos destaques do esquema de cores da Ferrari até 2008.

Recorde-se que o slogan e o logótipo da Mission Winnow surgiram pela primeira vez no Grande Prémio do Japão do ano passado e continuaram a assumir uma posição de destaque na decoração do monolugar de 2019 da equipa.

Em comunicado, um representante da Philip Morris afirmou que a marca “não anuncia ou promove os produtos da nossa empresa”.

No entanto, é agora um dado adquirido que a designação “Mission Winnow” não estará associada à Ferrari no fim de semana do Grande Prémio da Austrália.

Essa medida significa que os logótipos serão removidos do monolugar, da garagem da equipa e dos fatos dos mecânicos e pilotos.

Outra consequência é a modificação do nome da equipa. Inscrita no campeonato com a denominação “Scuderia Ferrari Missiown Winnow”, a equipa de Maranello passará novamente a utilizar a designação “Scuderia Ferrari”.

Louis Camilleri, diretor executivo da Ferrari, confirmou a alteração no Salão de Genebra: “Houve problemas com o departamento de saúde na Austrália e não houve tempo para que a Philip Morris encontrasse uma solução.”

“Mission Winnow não é uma marca e não tem nada a ver com o tabaco, já que diz respeito à transição do tabaco para os produtos eletrónicos.”

“De qualquer forma, na Austrália teremos uma surpresa para os fãs no carro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo