A Ferrari anunciou que removerá todas as referências à marca Mission Winnow para o Grande Prémio da Austrália.
No mês passado, as autoridades australianas iniciaram uma investigação com a finalidade de perceber se a iniciativa introduzida pela Philip Morris tinha violado as leis que proíbem a publicidade ao tabaco.
Uma das acusações está relacionada com o facto de os logótipos da Mission Winnow serem muito parecidos com os da Marlboro, que era um dos destaques do esquema de cores da Ferrari até 2008.
Recorde-se que o slogan e o logótipo da Mission Winnow surgiram pela primeira vez no Grande Prémio do Japão do ano passado e continuaram a assumir uma posição de destaque na decoração do monolugar de 2019 da equipa.
Em comunicado, um representante da Philip Morris afirmou que a marca “não anuncia ou promove os produtos da nossa empresa”.
No entanto, é agora um dado adquirido que a designação “Mission Winnow” não estará associada à Ferrari no fim de semana do Grande Prémio da Austrália.
Essa medida significa que os logótipos serão removidos do monolugar, da garagem da equipa e dos fatos dos mecânicos e pilotos.
Outra consequência é a modificação do nome da equipa. Inscrita no campeonato com a denominação “Scuderia Ferrari Missiown Winnow”, a equipa de Maranello passará novamente a utilizar a designação “Scuderia Ferrari”.
Louis Camilleri, diretor executivo da Ferrari, confirmou a alteração no Salão de Genebra: “Houve problemas com o departamento de saúde na Austrália e não houve tempo para que a Philip Morris encontrasse uma solução.”
“Mission Winnow não é uma marca e não tem nada a ver com o tabaco, já que diz respeito à transição do tabaco para os produtos eletrónicos.”
“De qualquer forma, na Austrália teremos uma surpresa para os fãs no carro.”