Fórmula 1

Ferrari acredita que Schumacher será candidato a um lugar na Fórmula 1

Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, admitiu que a temporada de 2020 será “fundamental” para avaliar o potencial de Mick Schumacher e afirmou que o alemão poderá ser um “bom candidato” a entrar na Fórmula 1 nos próximos anos.

O filho de Michael Schumacher estreou-se na Fórmula 2 em 2019 e terminou o campeonato na 12ª posição, tendo conquistado uma vitória na segunda corrida do fim de semana de Hungaroring.

Para além disso, o alemão completou dois dias de testes na Fórmula 1, estando presente na sessão que sucedeu o Grande Prémio do Bahrain para rodar com o Ferrari SF90 e o Alfa Romeo C38.

“Estamos muito orgulhosos por tê-lo na nossa academia de pilotos”, disse Binotto. “Não só porque ele é filho do Michael Schumacher, mas porque acho que ele é um bom piloto, ele teve um bom desempenho, mesmo nesta temporada.”

“Se olharmos para a classificação, conseguimos ver alguns pilotos experientes no topo, mas ele teve uma boa temporada para ganhar experiência.”

“E se olharmos só para os estreantes, ele esteve bem. Por isso, acho que a próxima temporada será fundamental para perceber como ele está a progredir.”

“Esperamos muito do próximo ano, ele já tem uma temporada de experiência e temos a certeza de que será um bom candidato à Fórmula 1.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo