A Ferrari celebrará a vitória na edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans com a utilização de uma decoração especial no Grande Prémio de Itália.
O construtor italiano integrará o amarelo no seu esquema de cores como forma de tributo ao histórico triunfo alcançado por James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guido com o 499P em Le Mans.
Os fatos de competição e os capacetes de Charles Leclerc e Carlos Sainz também foram especialmente desenhados para a ocasião – o monegasco correrá com um capacete predominantemente amarelo, enquanto o espanhol utilizará um design baseado no preto.
Giovinazzi, Pier Guidi e Antonio Fuoco, que levou o Ferrari à pole position em Le Mans, serão convidados especiais da Scuderia durante o fim de semana.




![[FOTOS] McLaren concluiu teste “produtivo” em Portimão: “Foi bom regressar”](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/Oscar_Piastri_Portimao_TPC_4-e1785347854566-360x180.jpg)




