Num Grande Prémio dos Estados Unidos em que tentará manter-se na luta pelo campeonato, a Ferrari irá testar uma importante atualização aerodinâmica no SF71H.
As novidades no monolugar da Scuderia em Austin estão principalmente relacionadas com o fundo plano, que possui uma série de ajustes aerodinâmicos que a equipa espera que ofereçam um impulso de desempenho necessário.
Diante dos pneus traseiros, um design mais agressivo deverá ajudar a gerir de melhor forma o fluxo de ar e expulsar a borracha que normalmente se acumula naquela zona.
No Japão, no decorrer dos testes de um fundo plano, os destroços provenientes dos pneus pareceram bloquear uma das soluções aerodinâmicas da Ferrari, negando qualquer vantagem teórica que essa atualização poderia ter dado.
Na parte de trás do fundo plano, a Ferrari adotou um estilo semelhante da Red Bull e ampliou a área em torno do limite do difusor.
A área dos bargeboards também conta com novidades e surge ainda mais complexa, com uma série de novas aletas a serem colocadas ao longo das extremidades.