Mattia Binotto acredita que Sebastian Vettel continua a ser o piloto que dá à Ferrari uma maior probabilidade de lutar pelo título até ao final da temporada e confirma que a equipa só deixará de dar prioridade ao alemão se alguma situação inesperada surgir ao longo do ano.
Embora garanta que Vettel e Charles Leclerc poderão lutar em pista, o diretor de equipa da Ferrari diz que o quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1 continuará a ser priorizado em situações de “50-50″ em 2019.
“Como equipa, precisamos certamente de dar prioridade aos pontos para os construtores no final de cada corrida”, explicou Binotto.
“Como disse no início da temporada, se houver alguma situação de 50-50 onde seja necessário tomar uma decisão, a vantagem seria dada ao Sebastian, simplesmente porque é o mais experiente na equipa.”
“Ele ganhou quatro títulos e estamos certos de que ele é o piloto que tem uma maior probabilidade de lutar pelo título.”
No entanto, o italiano lembra que a equipa poderá sentir a necessidade de alterar a sua abordagem devido a inúmeros acontecimentos que poderão marcar a temporada.
“Discutimos com ambos os pilotos a possibilidade de isso mudar daqui a algumas corridas, seja qual for a razão”, acrescentou. “Se surgirem azares ou quaisquer outras situações, não há dúvida de que podemos mudar a nossa posição.”
“Mas eles estão livres para lutar em pista e penso que se houver um piloto claramente mais rápido do que o outro, acabará por ficar em vantagem. O Charles teve a oportunidade de estar na pole no Bahrain e pôde lutar pela vitória.”