Charles Leclerc admite que não esperava ver uma Red Bull tão rápida em Xangai e afirma estar preparado para uma luta que envolverá as três equipas da frente no Grande Prémio da China.
O Red Bull de Max Verstappen até começou a temporada a superar os Ferraris em Melbourne mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos do SF90 no Bahrain.
No entanto, a Red Bull acredita ter resolvido o problema que condicionou o seu andamento em Sakhir e Verstappen terminou o dia com o terceiro tempo ao ser apenas dois décimos de segundo mais lento do que Valtteri Bottas.
“Penso que será bastante apertado”, disse Leclerc, cuja simulação de qualificação foi afetada pelo tráfego. “A Mercedes e a Red Bull estão bastante perto, por isso será uma batalha interessante.”
“A Red Bull está mais perto do que esperávamos e é bom ver isso. Penso que será uma boa luta entre as três equipas.”
Sobre o seu dia, Leclerc lamentou o problema que o impediu de simular uma situação de corrida mas afirmou que a equipa está preparada para o resto do fim de semana em Xangai.
“Tive boas sensações com o SF90 hoje”, acrescentou. “Ainda há algum trabalho para fazer em termos de equilíbrio, mas no geral estou satisfeito com aquilo que fizemos.”
“Foi uma pena não ter podido fazer uma longa série de voltas, mas não estou preocupado com isso. Temos toda a informação que precisamos para fazer um bom trabalho.”