Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, espera que o projeto “fora da caixa” concebido pela equipa para os novos regulamentos da Fórmula 1 possa deixar os fãs da marca do Cavalinho Rampante orgulhosos.
O italiano marcou esta quinta-feira presença no lançamento do F1-75, carro que diz ser o resultado de uma abordagem inovadora da formação de Maranello.
“Devo dizer que pusemos definitivamente o nosso coração e a nossa alma neste carro”, afirmou Binotto. “Estou orgulhoso do trabalho que foi desenvolvido no design do F1-75. Apelou a todos os nossos conhecimentos, à nossa criatividade e, sobretudo, ao nosso empenho.”
“Isto é o que eu chamaria de um Ferrari “corajoso”, porque interpretamos as regras pensando fora da caixa. O F1-75 é o resultado final do trabalho de uma equipa que, como nunca antes, abordou a tarefa com um novo espírito, forçando ao máximo cada componente, cada detalhe e cada solução em termos de inovação.”
“Sabemos que as expectativas são elevadas e estamos preparados para enfrentar os nossos adversários. Essa é a melhor parte deste desafio e é o que torna o nosso trabalho tão fascinante.”
“Gostava que o F1-75 fosse o carro que permitisse que os nossos fãs se voltassem a orgulhar da Ferrari. O nosso objetivo é reacender a lenda do Cavalinho Rampante e só o podemos fazer se voltarmos a ganhar. Isso exigirá um carro rápido e dois grandes pilotos, e nós temo-los.”