Otmar Szafnauer foi anunciado como o novo diretor de equipa da Alpine na Fórmula 1.
O romeno-americano, que estava ligado à estrutura da Aston Martin desde 2009, abandonou a formação de Silverstone no final da temporada de 2021, sendo substituído pelo alemão Mike Krack.
Esta quinta-feira, a Alpine finalizou a sua reestruturação interna ao confirmar Szafnauer no lugar deixado vago por Marcin Budkowski.
A Alpine anunciou ainda a chegada de Bruno Famin, ex-membro da FIA, para a posição de diretor executivo da divisão de Viry e a mudança de Davide Brivio para a função de diretor do departamento Racing Expansion Projects, cujo objetivo é ajudar a equipa a desenvolver os seus jovens talentos.
“Com o Otmar e o Bruno a juntarem-se à equipa, avançamos para um novo nível em 2022”, disse Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine.
“O Otmar trará a sua experiência única no desporto motorizado e o seu desejo intransigente de vencer, enquanto o comprovado historial do Bruno na construção de tecnologias que fazem a diferença na competição e a sua subsequente transferência para carros de estrada é fundamental para o nosso projeto como equipa desportiva e como marca.”
“Durante o ano passado, vi o talento do Davide para identificar o melhor das pessoas e para as fazer trabalhar da melhor forma possível. Estou muito satisfeito por utilizar essa habilidade única em todos os departamentos da Alpine.”
“O nosso grupo está completo e preparado para levar a equipa aos seus ambiciosos objetivos em 2022.”






