A Scuderia Ferrari apresentou hoje o F1-75, o seu monolugar para a temporada de 2022. O carro italiano tem várias características que ainda não tinham sido vistas nas outras equipas.
- Entrada de ar para refrigerar o cockpit
Alegadamente, esta pequena entrada de ar no nariz do Ferrari irá ajudar na refrigeração do piloto. Conhecendo as equipas da F1, haverá outro interesse aerodinâmico associado a esta ideia, mas para já ainda não se sabem mais pormenores.

- Nariz dividido em duas partes
Para além da referida entrada de ar, o nariz da Ferrari é inovador por estar dividido em duas partes. Assim, acredita-se que será mais fácil desenvolver a asa da frente e será mais vantajoso nas paragens das boxes se for possível substituir apenas a parte inferior do nariz (informação por confirmar).

- Sidepods inovadores
A equipa italiana surpreendeu ao apresentar os sidepods muito “escavados” e praticamente verticais nas laterais. A principal intenção deste design é direcionar o fluxo de ar para a “beam wing”, uma pequena asa junto dos escapes (zona amarela na imagem).

Nas suspensões, a Ferrari optou por pushrod na frente e pullrod na traseira, a escolha mais comum até ao momento.