Jock Clear, engenheiro de equipa da Ferrari, diz que a formação de Maranello não se conformará com a terceira posição no Grande Prémio do Bahrain.
Os dois pilotos da Ferrari não conseguiram impedir uma dobradinha da Red Bull na qualificação e partirão da segunda linha da grelha de partida para a corrida deste domingo, com Charles Leclerc na frente de Carlos Sainz.
“Acreditamos que nesta pista e neste momento, a Red Bull tem realmente uma pequena margem em relação ao resto do pelotão”, disse Clear. “Penso que se o Charles tivesse feito uma segunda tentativa ontem, talvez se pudesse ter aproximado. Mas acho que nos sentimos confortáveis com a nossa decisão.”
“Penso que estamos talvez mais perto deles do que as pessoas pensam. Não acho que estejamos apenas a olhar por cima do ombro e a tentar ficar em terceiro lugar.”
“Vamos tentar atacar o Pérez e, se conseguirmos ultrapassar o Pérez no primeiro stint, então penso que podemos perseguir o Max no resto da corrida.”
“Eles têm um décimo e meio de segundo de vantagem sobre nós na qualificação. Isso é tudo o que sabemos neste momento. Mas na corrida, penso que podemos lutar com eles.”
Clear acredita que a sua equipa realizou progressos ao nível da gestão dos pneus, área que condicionou as prestações de Leclerc e Sainz na temporada de 2022.
“Trabalhámos muito no ano passado na nossa gestão de pneus”, acrescentou. “Penso que fizemos progressos muito bons no final do ano. Voltámos a trabalhar nisso durante o inverno e nos três dias de testes da semana passada.”
“Por isso, espero que consigamos mostrar isso hoje e ameaçar verdadeiramente a Red Bull numa distância de corrida. Vimos ontem que eles têm um pouco de margem na qualificação, mas acredito realmente que esta tarde o Charles e o Carlos podem estar na luta.”
“Não vamos entrar para a corrida a pensar que os Red Bull são inalcançáveis. Penso que há uma semana alguns dos meios de comunicação social estavam a sugerir que estava tudo decidido. Como já viram, não acreditamos que seja esse o caso neste momento. Queremos mostrar isso esta tarde.”