Mattia Binotto mostrou-se dececionado com os comentários que sugeriram que uma clarificação técnica da FIA foi a causa das dificuldades da Ferrari em Austin.
Depois de ter estado na pole position durante seis corridas consecutivas, a Ferrari perdeu para a Mercedes na qualificação e ficou arredada dos lugares do pódio na corrida.
Lewis Hamilton, Max Verstappen e muitas outras vozes no paddock acreditam que a equipa já não está tão veloz nas retas devido às exigências recentemente emitidas pela FIA.
No entanto, o diretor de equipa da Ferrari nega que a sua equipa tenha perdido competitividade devido a essa diretiva técnica.
“Honestamente, vamos olhar para essa diretiva técnica”, disse Binotto sobre o comunicado da FIA. “Não o fizemos com detalhe este fim de semana.”
Quando lhe perguntaram se a Ferrari levou a cabo algum tipo de alteração no seu motor, o italiano respondeu: “Não, nada.”
“Li e ouvi comentários sobre uma diretiva técnica e um impacto nos nossos carros”, acrescentou. “Ouvi comentários no final da corrida que acho muito dececionantes.”
“Até acredito que na qualificação estivemos muito perto da pole position, tal como nas últimas corridas. O Seb podia ter conseguido a pole se não fosse demasiado cauteloso numa curva.”
“Penso que este tipo de comentário é errado e não é bom para o desporto e acho que todos deviam ser um pouco mais cautelosos.”
1XK7W2W62LZY http://www.yandex.ru