Depois de Max Verstappen ter insinuado que as dificuldades da Ferrari estavam relacionadas com a perda de potência de um motor que não estava de acordo com os regulamentos, Charles Leclerc defendeu a sua equipa ao dizer que o holandês “não sabe nada” sobre o que se passa em Maranello.
O facto de a Ferrari ter conquistado seis pole positions consecutivas após a pausa de verão levantou algumas suspeitas relativamente à legalidade do SF90.
Uma questão levantada pela Red Bull forçou a FIA a emitir um comunicado onde clarificava alguns pontos técnicos relacionados com a unidade de potência.
Lewis Hamilton afirmou após os treinos livres que a Ferrari parecia ter perdido alguma da sua vantagem nas retas, uma opinião partilhada por Verstappen, que terá mesmo falado em “batota” à imprensa holandesa.
“Para ser completamente honesto, acho que é uma anedota”, disse Leclerc sobre os comentários de Verstappen. “Ele não faz ideia.”
“Ele não está na equipa. Nós sabemos exatamente o que estamos a fazer e não sei a razão pela qual ele está a falar, ele não sabe nada sobre nós.”