Mattia Binotto continua a apontar a Red Bull como favorita apesar da dobradinha da Ferrari no Bahrain e diz que a sua equipa precisa de “quatro ou cinco corridas” para perceber se está verdadeiramente inserida na luta pelo título.
Enquanto Charles Leclerc levou a melhor sobre Max Verstappen numa batalha roda com roda para triunfar em Sakhir, Carlos Sainz subiu à segunda posição na sequência do abandono tardio do neerlandês da Red Bull.
No entanto, a formação de Maranello permanece prudente em relação às perspetivas para 2022, realçando o competitivo pacote concebido pela equipa que conquistou o título de pilotos no ano passado.
“Penso que os outros estão muito, muito fortes”, disse Binotto, diretor de equipa da Ferrari, sobre a Red Bull. “Eles provaram estar muito fortes na qualificação, foi uma questão de detalhes.”
“Eles poderiam ter sido mais fortes na corrida, mas talvez tenham tido alguns problemas de fiabilidade ou haja algo que não esteja perfeito no seu carro.”
“E se olharmos para o primeiro stint do Max, com pneus usados, ele estava a acompanhar o ritmo do Charles. Portanto, penso que não devemos esquecer que ele foi campeão do mundo. Eles continuam a ser os favoritos.”
“Jeddah poderá ser uma situação completamente e penso que temos de esperar, como sempre disse, quatro ou cinco corridas antes de podermos fazer uma avaliação.”