Zhou Guanyu diz ter cumprido um sonho ao pontuar na sua corrida de estreia e acredita que a sua prestação no Bahrain é a prova de que merece fazer parte da grelha da Fórmula 1.
O piloto chinês, que tinha arrancado de 15º e ocupava a 13ª posição antes do reinício de corrida, ultrapassou o Haas de Mick Schumacher e beneficiou dos abandonos de Max Verstappen e Sergio Pérez para ascender a décimo com o Alfa Romeo.
“Estou tão feliz, estou sem palavras”, afirmou Zhou. “Há tantas emoções, mas o meu primeiro pensamento é para a equipa: ver como todos trabalharam tanto para ir de onde estávamos no final do ano passado até onde estamos hoje é incrível.”
“O meu maior sonho era correr na Fórmula 1, e depois disso somar pontos. Esta noite fizemos as duas coisas. Estar na grelha antes da corrida, com os outros 19 pilotos, foi suficientemente louco, mas a corrida em si foi tão intensa.”
“Tive um problema no arranque, o carro entrou em anti-stall na Curva 1 e depois sabia que tinha de fazer algo especial para recuperar até aos dez primeiros. Ataquei muito, apanhei o Valtteri e depois perdi novamente a posição em pista com o Safety Car, antes de voltar a subir para décimo. Uma enorme montanha-russa.”
“Tentei dar tudo o que tinha, uma vez que isto significava tanto para mim e para todos os que me apoiaram. A volta de regresso às boxes foi bastante emocional.”
“Eu sempre disse que mereço estar aqui e penso que hoje mostrei tudo. É um grande alívio e uma grande recompensa para nós.”
“Estou muito orgulhoso da minha equipa e do Valtteri por todo o trabalho que fizemos juntos para trazer para casa esta recompensa. É um dia que nunca esquecerei e desfrutarei do momento durante algum tempo, mas depois é foco total em Jeddah. Há muito mais que queremos alcançar.”