Fredéric Vasseur, diretor de equipa da Ferrari, sublinhou a reação “mega profissional” de Carlos Sainz à notícia de que seria substituído por Lewis Hamilton e assegurou que apoiará o espanhol “até à última curva” da temporada.
Sainz, que se juntou à Ferrari em 2021, cumprirá em 2024 a sua última temporada com a formação de Maranello.
Vasseur referiu que o telefonema em que avisou Sainz da notícia foi “o mais difícil” da sua vida.
“Tivemos tempo para discutir sobre isso”, disse Vasseur. “Ele teve uma reação mega profissional, mas eu sei perfeitamente que não foi um período fácil para ele.”
“Foi o telefonema mais difícil da minha vida quando tive de lhe dizer, mas também porque aprecio perfeitamente aquilo que ele fez connosco no ano passado.”
“Ele conseguiu ganhar em Singapura, obteve a pole em Monza e ajudou a equipa nessa fase da temporada, mas a reação foi mega profissional. Ele focou-se totalmente na temporada e disse-me que se vai esforçar até à última volta da temporada. Mas ele pode estar seguro de que eu também o vou apoiar até à última curva – não a última volta, mas a última curva.”
“Por respeito a todas as partes interessadas e ao projeto, trabalhámos muito no carro deste ano. Os pilotos estão totalmente comprometidos e temos de nos manter focados em 2024. O capítulo de 2025 será outro, mas quero manter a equipa motivada e focada.”
“O Carlos está a fazer um trabalho muito bom e temos de lhe agradecer pelo apoio. Ele pode estar certo de que a equipa será mais do que solidária até ao final.”