Fórmula 1

Ferrari recebe multa pesada e Leclerc mantém o pódio em Abu Dhabi

Uma multa de 50 mil euros foi imposta à Ferrari na sequência de uma imprecisão com o combustível no carro de Charles Leclerc antes do Grande Prémio de Abu Dhabi.

Enquanto as equipas se preparavam para o arranque da corrida, os comissários desportivos emitiram um comunicado onde destacavam uma discrepância nos níveis de combustível presentes no Ferrari de Leclerc.

No início deste ano, a FIA lançou uma diretiva técnica que exigia que as equipas revelassem a quantidade de combustível que pretendiam colocar no carro para o dia da corrida, desde a volta de formação da grelha até à volta de regresso às boxes. Para assegurar que as equipas corriam com os valores revelados, foram realizadas verificações antes do início de todas as corridas.

Quando a FIA investigou o carro de Leclerc, foi descoberta uma diferença de 4,88kg entre o que a Ferrari declarou e o que a FIA mediu.

Representantes da equipa foram chamados aos comissários desportivos e Mattia Binotto, diretor da formação de Maranello, até garantiu não estar preocupado com a possibilidade de ser penalizado.

No entanto, os comissários acreditam que a Ferrari violou os regulamentos técnicos e decidiram aplicar uma multa no valor de 50 mil euros.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo