Lewis Hamilton confessa que gostaria que a temporada de 2019 não tivesse terminado em Abu Dhabi, já que acredita estar na sua melhor fase do ano após uma corrida “perfeita” no Circuito de Yas Marina.
O hexacampeão do mundo fechou a temporada com um ‘Grand Slam’ em Abu Dhabi, conquistando a pole position, a volta mais rápida da corrida, a vitória e liderando todas as voltas.
“Estou muito orgulhoso de todos”, disse Hamilton. “Estou muito por todos os que continuaram a esforçar-se.”
“Não há mais corridas? Sinto que estou na minha melhor fase do ano e agora temos de parar? De qualquer modo, paramos com o pé direito e espero começar com o pé direito no próximo ano.”
Embora tivesse construído uma vantagem de 13 segundos nas primeiras 20 voltas, Hamilton continuou a forçar o ritmo até ao final da corrida para explorar os limites do seu Mercedes.
“Foi um ano incrível para toda a equipa”, acrescentou. “Depois da vitória nos campeonatos de construtores e pilotos, era importante que continuássemos a esforçar-nos.”
“Estávamos a ver se conseguíamos ultrapassar os limites. Esta é a forma perfeita de terminar a temporada. Estou grato à minha equipa, que se continuou a esforçar ao longo do ano e nunca perdeu de vista o objetivo. Todos nós tínhamos um objetivo em comum: a busca pela perfeição.”