Dez dias antes do início da temporada de 2020, o Circuito de Mugello recebeu um teste privado da Ferrari com o SF71H de 2018. Sebastian Vettel e Charles Leclerc regressaram à pista para preparar o Grande Prémio da Áustria e ficaram a conhecer o local que poderá ser palco de uma segunda corrida em solo italiano no mês de setembro.
Para Vettel, esta foi a primeira vez que conduziu um Ferrari desde que anunciou que irá deixar a equipa no final do ano, enquanto Leclerc também regressou à pista depois de ter completado uma demonstração com o SF1000 nas ruas de Maranello.
Os dois pilotos, que aproveitaram para colocar a conversa em dia entre as sessões, partilharam o volante do SF71H ao longo do dia – com Vettel a rodar de manhã e Leclerc durante a tarde.
Recorde-se que equipas como a Mercedes e a Renault já tinham levado a cabo programas semelhantes com os respetivos carros de 2018 em Silverstone e no Red Bull Ring, enquanto a Racing Point rodou mesmo com o seu monolugar de 2020 durante um dia de filmagens.
Para amanhã está marcado um evento promocional da AlphaTauri com o seu carro de 2020 em Imola, outro circuito candidato a receber um Grande Prémio em 2020.