Fórmula 1

Ferrari será a equipa com mais ultramacios à disposição em Baku

A Ferrari foi a equipa que realizou uma escolha de pneus mais radical para o Grande Prémio do Azerbaijão, ao selecionar 10 jogos de pneus ultramacios – um número igualado apenas pelo Sauber e por Stoffel Vandoorne.

Mercedes, Force India, Haas e Fernando Alonso optaram por nove jogos de ultramacios, enquanto Red Bull, Williams e Toro Rosso terão oito à disposição e a Renault apenas sete.

A variedade da seleção de pneus para Baku reflete-se também nos supermacios, com pilotos como Kimi Raikkonen e Charles Leclerc a escolherem apenas um jogo desse composto, contrastando com Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, com quatro.

O facto de a data da corrida ter sido alterada de Junho para Abril faz com que a Pirelli não saiba bem o que esperar numa pista que deverá ter temperaturas mais baixas face aos anos anteriores.

“Baku é um pouco estranho”, disse Mario Isola, diretor da Pirelli Motorsport. “É um circuito citadino mas com uma reta onde se atingem grandes velocidades.”

“Alguns setores são muito, muito rápidos, mas há partes da pista à sombra e com diferentes temperaturas. No ano passado foi em Junho, por isso é claramente diferente.”

Isola diz também estar à espera que o ultramacio seja capaz de realizar mais voltas em Baku do que em Shanghai.

“Acredito que o ultramacio seja uma escolha menos agressiva se compararmos com Shanghai. Penso que a diferença entre os tipos de pneus será de cerca de meio segundo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo