Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat estarão ao volante do Ferrari SF71H nos dois dias de testes da Pirelli em Fiorano.
Esta será a primeira de 10 sessões que serão realizadas por todas as equipas ao longo do ano e que têm por objetivo desenvolver os pneus de 2019.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, as equipas poderão utilizar os monolugares atuais, ainda que estejam proibidas de experimentar partes novas e os dados sejam partilhados por todas as equipas.
O primeiro piloto a entrar em ação é Giovinazzi, que estará em pista durante o dia de hoje para testar os pneus de chuva e intermédios que serão usados na próxima temporada.
Na sexta-feira será a vez de Kvyat se estrear ao volante de um Ferrari e de um monolugar de 2018 num traçado artificialmente molhado para o efeito.
Depois de não conseguir garantir um lugar como piloto titular na Fórmula 1 em 2018, Kvyat foi anunciado como piloto de desenvolvimento no início do ano e terá agora a primeira oportunidade para conduzir o novo monolugar da equipa.
A Force India deveria ter sido a primeira equipa a testar com o fabricante italiano de pneus mas a sessão foi adiada para uma data ainda a definir.
Calendário dos testes da Pirelli em 2018